Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente russo orienta países aliados a seguir economia da UE

Moscou, 9 out (EFE).- O presidente russo, Dmitri Medvedev, orientou hoje a ex-soviética Comunidade dos Estados Independentes (CEI) a coordenar a política financeira como a União Européia (UE).

EFE |

"Na véspera, a UE tomou a decisão de coordenar a política financeira, o que terá efeitos nas bolsas de valores", assegurou Medvedev, durante visita ao Quirguistão, segundo a agência oficial "Itar-Tass".

Medvedev ressaltou que os países da CEI devem coordenar suas políticas "se quiserem ser competitivos" e desejarem "superar a atual crise financeira com as menores perdas possíveis".

O líder russo antecipou que uma proposta a respeito poderá ser abordada já durante a cúpula da CEI, marcada para amanhã, em Bishkek, capital do Quirguistão.

Na semana passada, Medvedev propôs à chanceler alemã, Angela Merkel, a criação de um novo sistema financeiro, em que os Estados Unidos não exerceriam a supremacia.

"Os problemas gerados pela crise financeira demonstram que a era do domínio de uma só economia e de uma só divisa ficou no passado", declarou.

Medvedev chamou de "defeituosas" tanto as políticas quanto o modelo econômico aplicado pelos Estados Unidos nos últimos anos, pelos quais atualmente "estão pagando quase todos" os países. EFE io/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG