Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente português pede que crise sirva como lição

Lisboa, 10 out (EFE).- O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, declarou hoje que a atual crise financeira internacional deve servir como lição para preparar o futuro sistema e definir o papel dos novos reguladores.

EFE |

"É um momento de virada", assinalou o presidente luso, que reiterou sua confiança na "sabedoria" dos que têm que adotar as decisões e na capacidade da iniciativa empresarial.

Cavaco Silva discursou hoje durante o 13º encontro internacional de empresários luso- brasileiros que acontece em Lisboa e advertiu que as dificuldades provocadas pela crise financeira já têm repercussões na economia real.

O chefe de Estado destacou "o desafio" que se apresenta perante os Governos para ajudar "as vítimas da crise", principalmente pessoas que poderão perder seus empregos, ou famílias que vêem aumentar as taxas de juros dos empréstimos que receberam para comprar casa.

O presidente disse que é necessária "uma cooperação forte em nível internacional", para enfrentar as dificuldades atuais. EFE mrl/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG