Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente do grupo BME avalia boa situação da América Latina, mesmo na crise

Madri, 19 nov (EFE).- O presidente do grupo Bolsas e Mercados Espanhóis (BME), Antonio Zoido, destacou hoje a boa posição da América Latina para enfrentar a crise econômica mundial e avaliou o acerto do investimento da Espanha na região, .

EFE |

Zoido comentou que a boa situação da região nos atuais momentos foi possível graças à maturidade de seus mercados de capitais e lembrou que em 2007 a Bolsa de São Paulo figurou entre os 10 mercados do mundo que maior financiamento canalizaram para suas empresas, em um cenário no qual as bolsas e os investidores institucionais locais têm "um papel inquestionável".

Estas declarações foram feitas na inauguração do Fórum Latibex, realizado em Madri, que conta em sua décima edição com a participação de mais de 60 companhias espanholas e latino-americanas.

Zoido insistiu em que a América Latina não está alheia à conjuntura internacional atual, mas a maioria dos países da região está "em melhor posição do que nunca" para enfrentar a crise, embora não estejam imunes.

O presidente do BME avaliou a contribuição para o crescimento do PIB mundial dos países emergentes, que já chega a 65%, ao mesmo tempo em que enfatizou a mudança que aconteceu no volume desta contribuição e no maior protagonismo que alcançaram em relação aos mais industrializados.

Segundo Zoido, a região continuará crescendo, embora em menor ritmo, já que grande parte de seu desenvolvimento depende da exportação de matérias-primas. EFE ads/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG