Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente do Google vai apoiar Barack Obama

O presidente executivo do motor de buscas Google, Eric Schmidt, anunciará nesta semana seu apoio a Barack Obama e fará campanha pelo candidato democrata às eleições presidenciais americanas de 4 de novembro, informou hoje o Wall Street Journal.

AFP |

"Tomo esta decisão a título pessoal", disse Schmidt numa entrevista ao diário econômico, esclarecendo que o grupo gigante da internet se mantém "oficialmente neutro" em relação às eleições, previstas para daqui a duas semanas.

O Wall Street Journal informou que Schmidt poderá fazer o anúncio oficial nesta terça-feira junto com outros executivos de empresas americanas num evento no estado da Flórida (sureste), do qual participará Obama, de 47 anos.

Já o candidato republicano à Casa Branca, John McCain, recebeu o apoio do presidente executivo da Cisco, John Chambers, assim como dos ex-diretores de eBay, Meg Whitman, e Hewlett-Packard - Carly Fiorina.

Mas o setor de tecnologia de ponta, ao que parece, vê Obama, em geral, com mais simpatia do que a McCain, de 72 anos.

O Wall Street Journal informou que até 31 de agosto, os empregados do Google haviam contribuído com 487.355 dólares para a campanha de Obama contra apenas 20.600 dólares para a do senador por Arizona.

cl/mac/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG