Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente do Fed percebe melhora nos mercados de crédito

O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, afirmou nesta sexta-feira perceber um começo de melhora nos mercados de crédito graças aos esforços dos bancos centrais, mas reconheceu que a situação continua longe de estar estabilizada.

AFP |

"Os esforços dos bancos centrais do mundo inteiro para aumentar a liquidez disponível, junto a outras medidas tomadas pelos bancos centrais e os governos, contribuíram para um início de melhora no funcionamento do mercado de crédito", disse Bernanke, em um discurso pronunciado em Frankfurt por ocasião dos 10 anos do euro.

"No entanto, a manutenção da volatilidade dos mercados e recentes indicadores dos desempenhos econômicos confirmam que os desafios seguem em pé", disse Bernanke, segundo o texto do discurso, divulgado em Washington pelo Fed.

"Por esta razão as autoridades vão permanecer em contato estreito, para seguir os acontecimentos de perto, e permanecerão prontas para adotar medidas adicionais se a situação exigir", afirmou Bernanke.

fga/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG