Washington, 28 out (EFE).- O presidente e executivo-chefe da General Motors (GM), Rick Wagoner, viajou na semana passada a Washington para se reunir com autoridades federais na busca de ajuda financeira para comprar a Chrysler, afirmou hoje o jornal The Detroit News.

O jornal acrescentou que a General Motors negocia com as autoridades federais americanas ajudas de US$ 5 bilhões para adquirir o terceiro fabricante de automóveis, até agora sob controle do fundo de investimentos Cerberus.

Wagoner, segundo o diário, reuniu-se com representantes dos departamentos de Tesouro e Energia para assegurar a rápida obtenção da ajuda.

O executivo também está em contato com membros-chave do Congresso para que defendam a posição da GM.

A informação coincide com a publicada ontem por outro jornal, "The Wall Street Journal", segundo o qual, a GM negociava este empréstimo com o Departamento do Tesouro.

A General Motors se negou a comentar oficialmente as informações, mas o "Detroit News" sustenta que um executivo confirmou que a empresa está contemplando uma série de opções.

Segundo o diário, a GM contratou os serviços de antigos funcionários do Tesouro para defender seus interesses. EFE crd/jp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.