Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente da GM anuncia primeira fábrica de baterias automotivas

Detroit (EUA.), 12 jan (EFE).

EFE |

- O presidente da General Motors (GM), Rick Wagoner, anunciou hoje no segundo dia do Salão Internacional do Automóvel da América do Norte (Naias), em Detroit, que a empresa estabelecerá nos Estados Unidos a primeira fábrica de produção de baterias para automóveis.

Wagoner também revelou que a LG Chem foi escolhida para elaborar as células de lítio-íon que serão produzidas na fábrica e formam o núcleo do novo Chevrolet Volt, o carro elétrico que a GM quer começar a vender na América do Norte ano que vem.

A fábrica de baterias, que começará a ser construída nos próximos meses, ficará no estado de Michigan e começará a produção no início de 2010.

"O desenho, o desenvolvimento e a produção de baterias avançadas deve ser uma competência central para a GM e estamos rapidamente desenvolvendo nossa capacidade e recursos para apoiar esta direção", afirmou Wagoner.

Ele ressaltou que a estratégia da GM no campo das baterias inclui a abertura em Michigan do maior laboratório de baterias dos Estados Unidos (3.251 metros quadrados), assim como a colaboração de várias instituições americanas e estrangeiras. EFE jcr/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG