Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente da CE pede que Eurogrupo dê uma resposta clara à crise

Bruxelas, 12 out (EFE).- O presidente da Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia), José Manuel Durão Barroso, confiou em que a cúpula de líderes do Eurogrupo definirá hoje uma resposta clara e coordenada à crise financeira.

EFE |

"Precisamos de um nível sem precedentes de coordenação para enfrentar esta crise sem precedentes", afirmou Barroso em uma declaração prévia à cúpula de chefes de Estado e Governo dos países da zona do euro realizada hoje, em Paris, para debater medidas conjuntas perante a crise.

Barroso ressaltou que os líderes do Eurogrupo "devem mostrar aos cidadãos e aos mercados europeus a capacidade e a determinação da Europa de atuar coordenadamente" perante a situação.

Lembrou que o Executivo comunitário esteve trabalhando para que as medidas aprovadas pelos países da UE, membros ou não da zona do euro, sejam efetivas e se reforcem entre si.

Barroso acrescentou que é necessário partir das decisões da recente reunião de ministros de Finanças do G7 "com um programa mais detalhado em nível europeu", acrescentou. EFE rcf/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG