Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente da Câmara de Representantes dos EUA pede ação rápida contra crise

A presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, pediu nesta quarta-feira uma ação rápida ante a crise econômica, logo após a eleição de Barack Obama para a Casa Branca e de uma ampla vitória de seu partido no Congresso.

AFP |

Pelosi chamou de "histórica" a vitória dos democratas, mas mencionou a possibilidade de começar a trabalhar no plano de retomada econômica antes de janeiro, isto é, antes de que se reúna o novo Congresso.

Ouvida sobre o plano de estímulo econômico, Pelosi declarou que "desde 26 de setembro (data da votação do plano de resgate de 700 bilhões de dólares), nossa crise econômica tornou-se pior, pelo que sentimos a necessidade de fazer mais", disse.

"Temos um plano de retomada econômica que, espero, seja aceito pelos republicanos numa sessão do atual Congresso", explicou.

A presidente da Câmara afirmou que um novo pacote econômico deveria incluir melhorias no seguro contra o desemprego, ajuda em alimentos para os mais pobres e um seguro de saúde para anciãos e crianças.

"Trabalharemos com o presidente eleito sobre sua agenda legislativa, mas há muito tempo nossas prioridades coincidem com as de Obama: crescimento econômico, educação, saúde, independência energética e o fim da guerra do Iraque", concluiu.

col-emp/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG