Brasília - A líder argentina, Cristina Fernández de Kirchner, foi recebida nesta quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no começo de uma breve visita a Brasília que faz parte de seus encontros semestrais.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237573889093&_c_=MiGComponente_C

Lula deu as boas-vindas a Cristina no Palácio do Itamaraty.Em seguida, os dois líderes iniciaram uma reunião privada para discutir assuntos de interesse bilateral, à qual se unirão depois ministros de ambos os Governos.

Cristina e Lula devem discutir recentes divergências na área de comércio derivadas de medidas unilaterais aplicadas pelos dois países, assim como outros assuntos da agenda bilateral e regional.

Os dois líderes assistirão, ainda, à assinatura de acordos de cooperação nas áreas de farmacologia, turismo e combate a doenças tropicais, como a dengue, entre outros assuntos.

Também analisarão assuntos da agenda regional, como a crise política em Honduras e a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em dezembro em Copenhague.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.