Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Presidente argentina nomeia novo chefe de gabinete

A presidente Cristina Kirchner nomeou como novo chefe de gabinete Sergio Massa, prefeito da periferia de Buenos Aires, após ter aceitado nesta quarta-feira a renúncia de Alberto Fernández, um homem-chave do governo, anunciou a agência oficial de notícias Télam.

AFP |

 

Fernández apresentou sua renúncia depois de uma crise agrária de 130 dias que teve fim com a anulação na segunda-feira dos polêmicos impostos variáveis às exportações de grãos, depois de terem sido rechaçadas pelo Senado, o que significou uma dura derrota para o governo.

"Alberto Fernández tomou a decisão de liberar a presidente (Cristina Kirchner) para que possa eleger com absoluta liberdade sua equipe", disse à AFP uma fonte muito próxima ao gabinete afastado.

Fernández foi o homem-chave do governo desde maio de 2003, quando assumiu seu cargo junto com o ex-presidente Néstor Kirchner (2003/7) e permaneceu com Cristina.

Massa, de 36 anos, exercia o cargo de prefeito da cidade de Tigre, na periferia norte de Buenos Aires, depois de ter sido eleito em 2007.

Leia mais sobre agricultura

Leia tudo sobre: agricultura

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG