Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preocupação de investidores derruba bolsas de N.York

Nova York, 21 out (EFE).- As Bolsas de Nova York fecharam em baixa hoje, influenciadas pela preocupação dos investidores com os resultados trimestrais, as perspectivas de lucro de várias companhias e o medo de que a economia mundial entre em recessão.

EFE |

Segundo dados preliminares, o Dow Jones Industrial, principal índice de Wall Street, caiu 231,77 pontos (2,5%), para 9.033,66.

Já o indicador da Nasdaq recuou 73,35 pontos (4,14%), para 1.696,68.

Por sua vez, o seletivo S&P 500, que mede a rentabilidade de 500 grandes empresas, caiu 30,35 pontos (3,08%), para 955,05, enquanto o índice geral da Bolsa tradicional, a New York Stock Exchange (Nyse), recuou 236,26 pontos (3,76%), para 6.051,34.

Nesta terça-feira, Wall Street fechou com seus principais indicadores em baixa porque várias companhias apresentados resultados piores do que o esperado pelos analistas. Além disso, algumas empresas se mostraram cautelosas na hora de anunciar suas perspectivas de lucro.

Nem mesmo a visita surpresa à Nyse feita pelo secretário do Tesouro americano, Henry Paulson, conseguiu injetar otimismo em Wall Street, que perdeu metade dos ganhos de ontem.

Também não surtiu muito efeito sobre os mercados o anúncio do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sobre um mecanismo de financiamento para a compra de ativos dos fundos mútuos dos mercados monetários.

Segundo o banco central americano, o Programa de Financiamento de Investidores em Mercados Monetários (MMIFF, na sigla em inglês) ajudará a "aliviar as pressões no mercado da dívida de curto prazo".

O valor dos bônus do Tesouro com resgate em dez anos subiu no mercado secundário da dívida, e sua rentabilidade, que se movimenta em sentido inverso, caiu de 3,83% para 3,72%. EFE bj/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG