Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preocupação com abastecimento de milho leva produtores à Brasília

São Paulo, 11 - O presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adolfo Brito (PP-RS), lidera uma comitiva formada por representantes da avicultura e suinocultura que embarca para Brasília na próxima terça-feira, em busca de medidas de medidas para evitar o desabastecimento de milho no Estado. O deputado irá solicitar a remoção de 50 mil toneladas de milho de outras regiões brasileiras para atender a demanda dos produtores gaúchos.

Agência Estado |

Participam da comissão representantes da Associação dos Criadores de Suínos do RS (ACSURS) e da Associação Gaúcha da Avicultura (Asgav), que na terça-feira deve se reunir com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Gonçalves Rossi. Segundo a assessoria do deputado Adolfo Brito, a preocupação dos produtores se deve a baixa quantidade de estoque de milho armazenado no RS, justamente no período que antecede a entressafra.

"De acordo com a Conab, apenas 15 mil toneladas de grãos estão estocadas no Vale do Taquari, região onde a avicultura tem forte influência econômica. Já na região Norte do Estado, onde o setor suinícola é altamente desenvolvido, não há nenhuma armazenagem do produto", diz a nota da assessoria. A comitiva gaúcha deverá ser recebida também na terça-feira pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG