Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Prefeito de N. York felicita piloto por ausência de feridos em queda de avião

Nova York, 15 jan (EFE).- O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, comemorou a ausência de notícias sobre passageiros gravemente feridos na queda de um avião da US Airways hoje no rio Hudson, e parabenizou o piloto por seu maravilhoso trabalho.

EFE |

"Os mais importante é que todos estão a salvo, achamos", disse com cautela o prefeito de Nova York durante uma entrevista coletiva oferecida em Manhattan, perto de onde caiu o Airbus A-320 da US Airways que operava o voo 1549 na rota de Nova York a Charlotte, na Carolina do Norte.

Bloomberg acrescentou que tinha tido a oportunidade de falar "amplamente" com o piloto do avião, e que este tinha confirmado que, "antes de sair do aparelho, percorreu-o por completo duas vezes para comprovar que não havia mais ninguém dentro".

Além disso, Bloomberg disse ter conversado com um passageiro que afirmou ter sido o último a sair do avião para se refugiar na asa da aeronave, que ficou ao nível da água, e esperar para ser resgatado com as outras pessoas.

"Insisto em que o fundamental agora é que os 155 passageiros, incluindo a tripulação e um bebê, estão a salvo e não é preciso lamentar, pelo que sabemos, nenhuma morte nem nenhum ferido grave", destacou.

Quanto às causas do acidente, o prefeito assegurou que, nas próximas horas, uma equipe do Comitê Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (NTSB, em inglês) irá de Washington a Nova York para investigar as razões da queda.

"Todo o resto que está sendo dito é mera especulação", afirmou Bloomberg, que assegurou que o transporte aéreo é muito seguro e inclusive brincou, afirmando que "esta não é a forma comum que Nova York tem de receber ou se despedir dos visitantes".

Em sua opinião, o trabalho do piloto foi "maravilhoso, uma obra-prima", já que conseguiu pousar sobre o rio "sem que ninguém ficasse ferido".

"O avião está inteiro e ainda está flutuando. Foi um grande trabalho, que se soma ao grande trabalho realizado pelas equipes de emergência e outros departamentos, trabalhando juntos e tornando-os melhor possível. Foi um grande trabalho", afirmou o prefeito. EFE mgl/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG