Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preços no varejo paulistano fecharam janeiro com baixa de 0,2%

SÃO PAULO - A queda dos preços de veículos e vestuário puxaram para baixo o Índice de Preços do Varejo (IPV) medido em janeiro, que caiu 0,2% ante o mês de dezembro. A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), responsável pelo levantamento, acredita que o aumento de preços de alimentos deve inverter a trajetória do índice nos último dois meses, sobretudo por conta do excesso de chuvas.

Valor Online |

O incentivo gerado pelo IPI menor e as promoções para desova de estoques do setor de veículos levaram a uma queda de 3,46% nos preços do segmento em relação ao último mês de 2008. Essa é a quarta queda consecutiva para o segmento. No setor de calçados e vestuário a baixa foi de 0,71% no período, graças a promoções de início de ano. Ainda assim, a entidade não acredita em tendência, mas em realinhamento pontual de preços. No segmento de eletroeletrônicos, a queda de preços foi de 0,74% em janeiro.

Em trajetória inversa, os preços que mais subiram foram vistos em Supermercados, com alta de 0,40%, devido à instabilidade climática. No grupo Feiras houve alta de 2,12% no período analisado, enquanto os preços de eletrodomésticos registraram alta de 1,03%.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG