Tamanho do texto

Preços no atacado dos EUA sobem 0,4% em agosto por energia

WASHINGTON (Reuters) - Os preços no atacado dos Estados Unidos subiram um pouco mais do que o esperado em agosto nos Estados Unidos, 0,4 por cento, com a primeira alta desde março dos custos de energia.

Foi a maior alta dos preços ao produtor em cinco meses, de acordo com os dados do Departamento de Trabalho divulgados nesta quinta-feira. Em julho, o aumento havia sido de 0,2 por cento.

Analistas consultados pela Reuters previam um avanço de 0,3 por cento no mês passado. Nos 12 meses até agosto, os preços no atacado subiram 3,1 por cento, ante 4,2 por cento em julho.

Os custos de energia subiram 2,2 por cento no mês passado, com alta de 7,5 por cento da gasolina após queda de 2,2 por cento em julho. Foi o maior aumento mensal da gasolina desde julho. Os alimentos caíram 0,3 por cento, após alta de 0,7 por cento em julho.

Excluindo os preços de alimentos e energia, o núcleo da inflação no atacado teve alta de 0,1 por cento em agosto, dentro da expectativa do mercado. Em julho, a alta havia sido de 0,3 por cento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.