Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preços na internet caíram 0,23% em janeiro sobre dezembro, informa Provar

SÃO PAULO - Os preços dos produtos vendidos por meio da internet registraram deflação de 0,23% na primeira quinzena de janeiro em relação a dezembro, segundo o e-Flation, levantamento divulgado nesta quinta-feira pelo Programa de Administração do Varejo (Provar). As maiores quedas nos preços ocorreram nas categorias de eletroeletrônicos (-2,57%), linha branca (-2%) e perfume e cosméticos (-0,17%).

Agência Estado |

Paula Pereda, consultora do Provar, diz que a agressividade das maiores redes de varejo nos saldões de início de ano em suas unidades físicas contribuiu para a retração dos valores oferecidos na internet. "O e-commerce acompanhou a tendência para não perder competitividade", afirmou.

Sete das dez categorias que fazem parte do levantamento apresentaram alta nos preços: livros (7,12%), brinquedos (3,87%), eletroportáteis (3,77%), cine e foto (2,52%), CDs e DVDs (2,16%), informática (1,68%) e telefonia e celulares (0,59%). Segundo a consultora, o aumento na maioria das categorias refletiu a recomposição dos preços após as promoções do Natal.

Sobre os efeitos da valorização do dólar no e-commerce, Paula afirmou que parte do repasse ocorreu em novembro e dezembro, principalmente nas categorias de informática e cine e foto. Ela ressaltou ainda que as categorias de eletrônicos e linha branca devem apresentar reajuste de preços em fevereiro.

Leia tudo sobre: internet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG