Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preços do petróleo caem novamente em Nova York

Os preços do petróleo caíram novamente nesta terça-feira em Nova York, num momento em que a tempestade Dolly parecia se afastar das instalações petroleiras do Golfo do México.

AFP |

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril 'light sweet' para entrega em agosto perdeu 3,09 dólares, fechando em 127,95 dólares.

Depois de subir mais de dois dólares na segunda-feira, os preços voltaram a cair nesta terça-feira.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro caiu 3,09 dólares, fechando em 129,55 dólares.

"O mercado do petróleo passou por seu primeiro teste na temporada dos furacões: a tempestade tropical Dolly parece estar evitando as infra-estruturas", declarou John Kilduff, da MF Global.

A chegada iminente de Dolly ao Golfo do México, onde estão concentradas 25% das instalações das companhias de petróleo americanas, tinha ajudado a evitar uma queda dos preços.

Segundo os serviços meteorológicos americanos, a tempestade Dolly, que deve ganhar força e se transformar em furacão na noite desta terça-feira ou na madrugada de quarta-feira, está se dirigindo para as costas texanas e mexicanas do oeste do Golfo.

Se seguir mesmo a trajetória prevista, Dolly provocará apenas, no pior dos casos, uma pequena redução da produção no México, destacou Ohil Flynn, da Alaron Trading.

Ao contrário, os temores sobre a desaceleração da economia americana e seu impacto sobre a produção de petróleo, já responsáveis pela queda dos preços na semana passada, voltaram à tona.

"As empresas americanas publicaram resultados pouco animadores, alimentando os temores sobre o consumo", explicou Kilduff.

gmo/yw/

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG