SÃO PAULO - Os preços das telas de cristal líquido (LCD) para eletrônicos continuam em queda, situação que irá se manter no próximo trimestre, afirma a consultoria Display Search, do grupo de pesquisas NPD. Segundo a avaliação da entidade, os preços desses componentes estão se aproximando do custo de produção, o que pode levar a uma redução significativa nas margens dos fabricantes.

Segundo a consultoria, o preço de uma tela de 19 polegadas deve ser de US$ 74, abaixo do custo de produção, que é de US$ 94. Dessa forma, espera-se que as margens das companhias começarão a entrar em terreno negativo no último trimestre do ano.

"Os fabricantes de telas de LCD vão enfrentar prejuízos operacionais quando os preços de venda caírem abaixo do custo de produção total. Quando o preço se aproximar do custo financeiro, essas empresas irão sofrer com falta de recursos e deverão reduzir sua produção e a utilização de sua capacidade", afirma o vice-presidente da DisplaySearch, Yoshio Tamura. "Apesar disso, nossa pesquisa mostra que à medida que os preços das telas se aproximem do custo financeiro, acreditamos que a erosão de preços das telas será mais limitado", acrescentou.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.