Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preços agrícolas em SP caem 0,56% na 3a prévia de dezembro--IEA

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços agrícolas no atacado no Estado de São Paulo caíram 0,56 por cento na terceira quadrissemana de dezembro, informou nesta segunda-feira o Instituto de Economia Agrícola (IEA). O indicador havia fechado o mês de novembro com queda de 0,40 por cento, mas chegou a abrir o mês de dezembro com alta de 0,55 por cento, a primeira desde o início de agosto.

Reuters |

A queda na terceira quadrissemana foi puxada pelos produtos de origem animal, que registraram baixa de 3,87 por cento. O índice dos produtos de origem vegetal fechou em alta de 0,78 por cento.

Os produtos que apresentaram maiores quedas de preços na terceira quadrissemana de dezembro foram amendoim (-22,66 por cento), laranja para mesa (-17,77 por cento), feijão (-14,26 por cento), laranja para indústria (-9,11 por cento), além da carne de frango (-5,77 por cento), leite tipo B (-5,48 por cento) e carne bovina (-5,12 por cento).

Por outro lado, o destaque da alta da pesquisa foi o tomate, que subiu 64,1 por cento.

"A acentuada alta de preços de tomate já ultrapassou o esperado de sua variação estacional padrão, indicando prováveis problemas climáticos com a safra atual."

Leia tudo sobre: agricultura

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG