SÃO PAULO - A BM&FBovespa divulgou, na manhã desta quarta-feira, o preço mínimo para o lance de compra das Reduções Certificadas de Emissão (RCE, também conhecidas como certificados de créditos de carbono), de titularidade da Prefeitura de São Paulo: 14,20 euros por tonelada.

Acordo Ortográfico

O leilão será realizado nesta quinta-feira, 25 de setembro. Serão vendidas, em um único lote, 713.000 RCE, das quais 454.343 provenientes do projeto do Aterro Sanitário Bandeirantes e 258.657 originárias do projeto do Aterro Sanitário São João.

O leilão de carbono acontecerá às 08h30, no horário de Brasília e será realizado por meio da internet ( www.bmf.com.br/leilaocarbono ).

A liquidação financeira do negócio será realizada por intermédio do Banco BM&FBovespa. O Banco do Brasil atua como confirmador das cartas de crédito emitidas como garantia pelos bancos relacionados no Edital de Leilão, apresentadas no exterior por meio de carta de fiança (stand-by letter of credit) junto ao Banco do Brasil London Branch, situado em Londres.

Leia mais sobre créditos de carbono

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.