Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preço dos imóveis cai na Polônia em outubro

Varsóvia, 19 nov (EFE).- O preço dos imóveis caiu nas principais cidades polonesas em outubro, exceto em Gdansk, no norte do país, onde cresceu 1,5%.

EFE |

A localidade de Poznan (leste do país) lidera a queda nos preços dos apartamentos, com uma redução de quase 3%.

Logo depois vêm Cracóvia, com redução de 2,4%, e a capital, Varsóvia, com uma baixa de 1,4%, segundo relatório da empresa de consultoria Expander divulgado hoje.

Desta forma, o preço médio do metro quadrado útil em Varsóvia em outubro ficou um pouco acima de 8.760 zloti (pouco mais de 2.300 euros), cidade polonesa com o custo imobiliário mais caro.

Mais abaixo estão Cracóvia, onde o valor médio do metro quadrado é de 7.385 zloti (cerca de 1.940 euros), Wroclaw, pouco acima dos 6.900 zloti (1.800 euros), e Gdansk, perto dos 6.580 zloti (aproximadamente 1.730 euros).

Apesar da ligeira queda nos preços dos imóveis, os analistas insistem que a situação do mercado imobiliário polonês não é negativa, e recomendam investir nestes bens como a melhor forma de rendimento.

Ao mesmo tempo, os custos de materiais e de mão-de-obra no setor da construção civil também caíram nas últimas semanas, o que, segundo os analistas, indica um momento favorável para construir ou reformar imóveis no país, após anos de grande dificuldade para contratar pedreiros. EFE nt/ev/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG