Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preço do petróleo cai com risco baixo do furacão Dolly

Os preços dos contratos futuros de petróleo estão em queda nesta manhã, na esteira da constatação de que o risco de o furacão Dolly prejudicar a produção de petróleo no Golfo do México continua baixo, distanciando-se da região onde estão as instalações das companhias petrolíferas. O mercado opera também na expectativa do relatório sobre estoques de petróleo nos EUA, que sai às 11h35 (de Brasília), já que qualquer aumento nos estoques de petróleo e de produtos poderá aprofundar a queda da commodity.

Agência Estado |

Em boletim divulgado às 6 horas (de Brasília), o Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que o centro do furacão, categoria 1, estava cerca de 105 quilômetros do sudeste de Brownsville, no Texas, movendo-se a noroeste. O furacão deve atingir a categoria 2 antes de atingir a costa na fronteira do Texas com o México, mais tarde. Espera-se que o furacão traga chuvas no sul do Texas e no nordeste do México nos próximos dias, com possibilidade de tornados isolados em algumas regiões do sul do Texas.

Às 8h03 (de Brasília), o contrato com vencimento em setembro do petróleo leve (tipo WTI), negociado no pregão eletrônico da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), caía 1,65% para US$ 126,30 o barril; o petróleo Brent para setembro, negociado na plataforma eletrônica ICE, recuava 1,65% para US$ 127,41 o barril. Ontem o petróleo fechou em baixa de mais de 2%, em Londres e Nova York. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG