Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preço do imóvel nos EUA tem queda recorde no último trimestre

Nova York, 25 nov (EFE).- O preço do imóvel nos Estados Unidos caiu 16,6% no terceiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2007, o que representa um novo recorde de queda anual, segundo o índice Case-Shiller divulgado hoje pela Standard & Poors.

EFE |

A agência de qualificação também constatou que nos EUA a queda do preço do imóvel está acelerando, pois no segundo trimestre o barateamento foi de 15,1% e no primeiro trimestre, de 14%.

Nas dez maiores cidades americanas, o imóvel teve uma queda média de 18,6% no terceiro trimestre em relação aos mesmos três meses do ano anterior, enquanto nas 20 maiores áreas metropolitanas teve baixa de 17,4%.

O presidente do Comitê de Índices da Standard & Poor's, David Blitzer, informou, ao apresentar os dados, que "as turbulências do mercado financeiro estão pressionando em baixa um mercado imobiliário já muito debilitado".

Blitzer frisou que "13 das 20 principais áreas metropolitanas americanas tiveram recordes de quedas" anuais, de modo que "os preços estão voltando para onde se encontravam no início de 2004".

Phoenix, no Arizona, e Las Vegas, em Nevada, são as duas grandes cidades americanas onde se registraram as quedas mais abruptas no preço médio do imóvel.

Os preços do imóvel em Miami, na Flórida e nas cidades californianas de Los Angeles e San Diego também tiveram quedas acentuadas. EFE bj/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG