Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preço do imóvel acumula perda de 17,7% em dez grandes cidades dos EUA

Nova York, 28 out (EFE).- O preço do imóvel nas dez maiores cidades dos Estados Unidos caiu 1,1% em agosto a respeito de julho e 17,7% em comparação a agosto de 2007, o que representa um novo recorde de queda anual, segundo o índice Case-Shiller divulgado hoje pela firma Standard & Poors.

EFE |

Quando os dados dizem respeito às 20 principais cidades do país, as casas também baratearam 1% em agosto com relação ao mês anterior e 16,6% comparado a agosto do ano passado, o que também marca um novo recorde para este índice.

Em comunicado à imprensa, o presidente do comitê de índices da Standard & Poor's, David Blitzer, afirmou que "a baixa do preço do imóvel continua" nos EUA e destacou que, "pelo quinto mês consecutivo, todas as regiões (analisadas) sofreram quedas anuais".

Phoenix (Arizona) e Las Vegas (Nevada) são as duas cidades americanas mais atingidas pela queda de preços da casa, com uma queda anual de 30,7% e 30,6%, respectivamente, seguidas de Miami (Flórida), com uma baixa anual de 28,1%.

O mercado californiano, um dos protagonistas do boom imobiliário nos Estados Unidos, também está sofrendo, com quedas em San Francisco (-27,3%), Los Angeles (-26,7%) e San Diego (-25,8%).

A cidade de Nova York foi, por enquanto, menos afetada pela queda do preço do imóvel do que outras grandes cidades americanas, com uma baixa anual de 6,9%, enquanto, em Washington, a queda foi de 15,4%.

EFE bj/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG