Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preço da moradia cai 8,1% em um ano no Reino Unido

Londres, 31 jul (EFE).- O preço da moradia no Reino Unido caiu 8,1% nos últimos doze meses, após uma baixa de 1,7% somente em julho, anunciou hoje a entidade hipotecária Nationwide, a terceira maior do país.

EFE |

Assim, o preço médio da moradia ficou em 169.316 libras (US$ 214.759 euros) em julho, seu valor mais baixo desde agosto de 2006, e quase 15.000 libras (19.000 euros) abaixo de seu valor na mesma época do ano anterior.

A economista-chefe do Nationwide, Fionnuala Earley, assinalou em comunicado que se trata da nona queda mensal consecutiva no preço da moradia.

Earley indicou que os consumidores estão economizando, que a inflação continua acima dos objetivos fixados e que continuará subindo, e que o mercado de trabalho está mostrando sintomas de deterioração.

"O risco de uma recessão econômica no Reino Unido está aumentando com velocidade", sustentou.

Earley assegurou que o fraco desempenho da economia e a tendência de baixa no setor da habitação descartam a idéia de que o mercado possa se recompor rapidamente.

A economista explicou que, embora a alta dos salários seja contínua e que os preços do petróleo tenham caído, a escalada no preço dos alimentos, do gás e da eletricidade tem o dobro de efeito no aumento da inflação e na desaceleração da economia, porque limita o poder de compra das famílias. EFE vmg/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG