Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Preço agropecuário paulista cai 4,4% em setembro, divulga IEA

São Paulo, 10 - Os preços recebidos pelos produtores rurais paulistas recuaram 4,40% na primeira quadrissemana de setembro, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. O Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR), calculado pelo IEA, registrou queda de 5,7% nos produtos de origem vegetal (IqPR-V) e de 1,20% nos de origem animal.

Agência Estado |

Os produtos do IqPR que registraram alta foram arroz (2,74%), carne de frango (2,51%) e cana-de-açúcar (0,18%). "A alta de preços do arroz está relacionada à restrição de oferta do produto por parte dos produtores, justamente com o objetivo de obter um melhor preço", dizem os técnicos do IEA.

Os produtos que apresentaram maiores quedas de preços na primeira quadrissemana de setembro foram tomate para mesa (58,88%), batata (34,74%), trigo (32,31%), laranja para indústria (21,78%), milho (11,05%), banana nanica (9,97%) e soja (9,66%). Os preços do trigo, milho e soja refletem as quedas dos preços internacionais. "A redução de preço do tomate para mesa é conseqüência da boa produção no período em virtude do clima favorável", dizem os técnicos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG