Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PR estuda subvencionar seguro agrícola aos triticultores

São Paulo, 20 - O governo do Paraná estuda subvencionar o valor pago pelos triticultores ao seguro agrícola como forma de incentivar a produção nacional. A informação foi dada ontem à noite pelo governador Roberto Requião, durante solenidade de abertura do 15º Congresso Internacional do Trigo, que acontece em Curitiba.

Agência Estado |

"Estudamos co-participar da subvenção do valor do prêmio pago pelos produtores para o seguro agrícola do trigo, contribuindo assim com a redução do custo de produção e com o acesso ao crédito rural", disse Requião, segundo nota divulgada por sua assessoria de imprensa. "Vamos negociar mais enfaticamente com a União para que se disponham aos nossos produtores de trigo instrumentos de política agrícola em apoio à comercialização, como a Aquisição do Governo Federal, a AGF, e o Empréstimo do Governo Federal, o EGF, com ou sem opção de venda; além de uma linha especial de crédito." O Paraná é o principal produtor de trigo do País.

O governador também cobrou a redução das tarifas de cabotagem, que encarecem o produto nacional - devido ao custo do frete interno é mais barato para o moinho do Nordeste importar o trigo da Argentina que comprar o produto nacional. Requião também defendeu que a indústria moageira dê preferência à compra do trigo nacional. "Gostaríamos de ver os moinhos contratando a compra da produção nacional antes da safra. Acredito que os moinhos entendam perfeitamente que o avanço da triticultura depende muito de sua colaboração."

O congresso, que acontece até amanhã na capital paranaense, tem como assunto principal a Integração da Cadeia Produtiva do Trigo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG