Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PR aponta colheita de 7% da safrinha de milho, ante 27% há um ano

São Paulo, 08 - A colheita da safrinha de milho atinge nesta semana 7% da área plantada, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado. Há um ano, o milho havia sido retirado de 27% da área.

Agência Estado |

A engenheira agrônoma Margoreth Demarchi, do Deral, atribui o resultado ao atraso na implantação da lavoura de inverno, já que a safra de verão também foi cultivada tardiamente.

Segundo o Deral, as condições das lavouras de milho não melhoraram em relação à semana anterior. Geadas em junho provocaram quebra de produção e perda de qualidade na região oeste do Estado. Por conta disso, 33% da área de milho se encontram em condições médias e 10%, ruins. Apenas 57% das lavouras têm boas condições de desenvolvimento.

Nos próximos dias, não há previsão de geadas para áreas de safrinha. Isso é um alívio para os produtores, já que 64% das lavouras estão em fase suscetível: 53% em frutificação e 11% em maturação; 36% já estão maduras para colher. O Deral informou, ainda, que 3% da produção de milho safrinha já foi negociada pelo produtor, ante 12% em igual período do ano passado.

As lavouras de trigo, por sua vez, têm bom desenvolvimento. Com 93,5% da área plantada, 89% das lavouras estão em boas condições e 11% em condições médias. Nesta mesma época do ano passado a situação era inversa. Geadas em maio comprometeram a qualidade do cereal e 42% das lavouras estavam em condições médias, 10% ruins e apenas 48% boas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG