Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Positivo quer lançar em novembro computador portátil com 3G embutido

A Positivo Informática deve colocar em novembro no mercado seu primeiro computador portátil com tecnologia de terceira geração (3G) embarcada. A empresa ainda está negociando parceria - modelo de negócios e subsídios - com uma operadora de telefonia móvel.

Agência Estado |

É bem possível que o acordo comercial seja selado com a Vivo, que já é parceira da Positivo, segundo o presidente da fabricante de computadores, Hélio Rotenberg.

Ontem, a TIM e a fabricante Asus fecharam um acordo por meio do qual o ultraportátil EeePC 701 sairá das lojas com acesso sem fio à internet via minimodem USB. "Estamos quase lá", afirmou o executivo da Positivo, que hoje lançou novos modelos para sua linha de ultraportáteis Mobo, equipamentos que o mercado convencional chama de mininotebooks ou netbooks.

Hoje, Rotenberg voltou a dizer que suspendeu seus planos de fabricar modems USB para acesso à internet em banda larga móvel. Isso porque, de acordo com ele, a venda de computadores com o recurso 3G instalado de fábrica tende a crescer consideravelmente.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG