Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Positivo: participação de mercado sobe para 13,2% no 3tri08

A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil, registrou participação de mercado de 13,2% no terceiro trimestre. O desempenho indica um avanço de 1,6 ponto porcentual em relação ao mesmo período do ano anterior.

Agência Estado |

Em unidades, o montante representa 96,1% e 114,5% a mais do que as segunda e terceira colocadas, respectivamente, de acordo com a empresa. Em desktops, a vantagem apresentada em relação às concorrentes foi ainda maior: 180,4% e 206% superior às segunda e terceira colocadas.

No mercado oficial, a empresa se manteve na primeira posição no período encerrado em setembro, com participação de 21,5%, sendo 24,8% em desktops e 16,9% em notebooks.

No mercado de governo e educação, a participação da companhia ficou em 38,2%, indicando um salto de 23,8 pontos porcentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento expressivo é atribuído ao início das entregas para as licitações do MEC e do Minicom. No mercado de varejo, a empresa também liderou tanto em desktops quanto em notebooks, com 23,3% de market share.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG