Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Porto Alegre, Recife e SP têm inflação maior no começo do mês, diz FGV

SÃO PAULO - Quatro capitais verificaram inflação menos intensa na primeira prévia de fevereiro. Em outras três, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu mais.

Valor Online |

Os dados constam de pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta terça-feira.

Das sete capitais analisadas, houve aceleração no ritmo de alta do IPC-S em Porto Alegre, onde o indicador saiu de 0,83% para 0,92% entre o fim de janeiro e começo deste mês. Em Recife, o IPC-S passou de elevação de 0,41% para 0,83%. Na capital paulista, o índice aumentou 0,66%, excedendo o 0,60% verificado no fechamento de janeiro.

Em Belo Horizonte, em contrapartida, a inflação foi de 0,81%, menos marcada do que o 0,99% apurado no fim do mês passado. Em Brasília, o IPC-S passou de 1,08% para 0,95%. No Rio de Janeiro, o indicador teve ampliação de 0,86%, seguindo acréscimo de 0,99%. No caso de Salvador, o índice de preços teve alta de 1,21% após ampliação de 1,44% no levantamento anterior.

Ontem, a FGV mostrou que o IPC-S geral subiu 0,81%, somente 0,02 ponto percentual inferior à taxa registrada no encerramento de janeiro, de 0,83%.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG