Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Portabilidade numérica chega a mais três DDDs

Os usuários de telefonia fixa ou móvel que são atendidos pelos DDDs 15 (São Paulo), 95 (Roraima) e 96 (Amapá) terão a partir da segunda-feira acesso à portabilidade numérica, podendo trocar de operadora com a manutenção do número do telefone. Com a extensão do serviço, cerca de 2,6 milhões de assinantes se unirão aos 107 milhões que já contam com o benefício, segundo dados da ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil.

Agência Estado |

A implementação da portabilidade nas capitais Boa Vista (RR) e Macapá (AP) marca a 10ª fase de extensão do serviço, que já atendia a 20 capitais - estão de fora ainda Rio de Janeiro, Belém, Recife e São Paulo. Com a entrada de três novos DDDs à lista de portabilidade, o serviço somará 67 DDDs no território nacional. Em São Paulo, o DDD 15 refere-se à região de Sorocaba.

Ainda segundo a ABR Telecom, desde o dia 1º de setembro de 2008 - quando o serviço foi disponibilizado -, 260.673 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone. Desse total, 65% (169,6 mil) referem-se a solicitações de usuários de telefonia móvel e 35% (90,4 mil) de telefonia fixa. Neste ano, os usuários de Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram os que mais solicitaram mudanças nos números de telefone, com 3.560 e 799 pedidos, respectivamente.

De acordo com as regras da portabilidade, as transferências de operadora, com manutenção do número, só podem ser solicitadas dentro do mesmo serviço - móvel para móvel ou fixo para fixo - e na área de abrangência do mesmo DDD. O serviço é concluído em até cinco dias úteis, desde que todos os critérios para a mudança sejam atendidos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG