Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Portabilidade chega, na 2ª-feira, a mais 8 mi de usuários de telefone

A partir desta segunda-feira, mais oito milhões de assinantes de telefonia terão acesso à portabilidade numérica, recurso que permite manter o número da linha, fixa ou móvel, em caso de troca de operadora. Com a extensão do benefício à região de cinco novos códigos DDDs, um total de 28,2 milhões de assinantes terá a chance de utilizar o recurso.

Agência Estado |

A portabilidade passa a ser acessível, nesta segunda-feira, para usuários atendidos pelos DDDs 33 e 38, em Minas Gerais; 44, no Paraná; 49 em Santa Catarina e 84 no Rio Grande do Norte, englobando a capital, Natal. Nesta etapa, a terceira do calendário de implantação do sistema, o DDD 84 é o que envolve o maior volume de assinantes, são 2,5 milhões que respondem por 1,39% do total de usuários de telefonia no País.

Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), que administra a portabilidade numérica no Brasil, até o final de novembro 48,9 milhões de usuários terão acesso ao serviço. O cronograma de implantação estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê que os mais de 175 milhões de usuários de telefonia no País sejam atendidos pelo novo sistema até o dia 2 de março de 2009.

Desde setembro, quando o recurso foi lançado, até agora, 61.960 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone. Desse total, 36.816 referem-se a pedidos de usuários de telefonia móvel e 25.144 de telefonia fixa. Quanto às trocas efetivadas, ou seja, números portados, somaram 36.671 usuários, dos quais 20.892 de assinantes de telefonia móvel.

Leia mais sobre: Portabilidade numérica 

Leia tudo sobre: portabilidade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG