Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pontos positivos e negativos

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS MAIOR VELOCIDADE DE CONEXÃO - Downloads ultrarrápidos em certos períodos - era possível conseguir baixar 3,1 GB de dados em pouco menos de 2 horas - e jogos online sem atrasos no carregamento de gráficos. Uma pena que a festa não durou o tempo todo.

Agência Estado |

A velocidade de 10 Gb prometida foi intermitente durante o evento.

MAIS GENTE - Em relação ao ano passado, foram pelo menos 1 mil campuseiros a mais com computadores próprios. A "galera" teve a chance de fazer mais amigos tanto para esta como para festas futuras.

BANHEIROS MAIS LIMPOS E COM MAIOR PRIVACIDADE - O chão escuro e emborrachado dos banheiros disfarçava a sujeira. As paredes em latão também garantiram maior privacidade do que as divisórias plásticas usadas no Parque do Ibirapuera.

BALADAS ANIMADAS E MAIS PALESTRAS - De 2008 para 2009, o número de palestras subiu de 330 para 400. Mas o melhor do acampamento foram as baladas: animação de segunda à domingo, apesar da lei do silêncio.

FALHAS NA SEGURANÇA - O número de seguranças não conseguiu dar conta da fiscalização de todos os portões do Centro de Exposição Imigrantes. Campuseiros também reclamaram que eles cochilavam durante o evento ou eram mal-treinados e fáceis de driblar nas revistas, muito menos frequentes do que no ano passado. Apenas um detector de metais foi visto. Portátil, o objeto só chegou às mãos da equipe de segurança na quinta-feira.

ISOLAMENTO ACÚSTICO RUIM - O pavilhão ajudou a concentrar o som de todos os palcos, tornando muitas vezes impossível conversar senão aos gritos, se concentrar no trabalho ou dormir. A concorrência entre os volumes das músicas dos stands e palcos ainda atrapalhou o andamento dos cursos e palestras.

ÁGUA FRIA - A semana começou quente e o banho frio, tolerável. Mas, com a queda da temperatura, a opção dos campuseiros passou a ser entre a hipotermia ou virar Cascão.

CREDENCIAMENTO DEMORADO - As filas da primeira edição se repetiram.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG