Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ponto Frio terá ex-executivos da Americanas.com em seu novo site

SÃO PAULO - A Globex Utilidades, que opera a rede de lojas de varejo Ponto Frio, vai criar uma empresa separada para administrar a atividade de comércio eletrônico do grupo. Nesta nova companhia, que será chamada de Pontofrio.com Comércio Eletrônico S.A., a Globex terá como sócios Eduardo Chalita, German Quiroga, Renato Drumond e Eduardo Castro. Os três primeiros são ex-executivos da Americanas.com e o último foi diretor da Sack`s, também ligada ao comércio eletrônico.

Valor Online |

Pelo acordo firmado, a Globex será controladora de quase todo o capital da nova empresa. Com o passar do tempo, os executivos parceiros poderão exercer opções de compra de ações e chegar a uma fatia máxima de 14% no capital da companhia.

O contrato prevê a licença de uso de marcas do Ponto Frio por 99 anos, sem custo, enquanto a Globex for majoritária na operação. German Quiroga será o diretor-presidente da Pontofrio.com.

Ainda como parte do acordo, a Globex torna-se acionista da E-Hub Consultoria, Participações e Comércio S.A., prestadora de serviços na área de comércio eletrônico, que pertence ao grupo de executivos.

Quatro representantes da Globex, entre os quais o presidente da empresa, Manoel Amorim, vão compor o conselho de administração da Pontofrio.com ao lado de Chalita, Quiroga e Castro.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG