Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Polícia Federal investiga Sadia por suspeita de fraude cambial, diz jornal

A Polícia Federal apura a suspeita de que a Sadia usou operações bancárias vinculadas a exportação para praticar fraudes cambiais, entre elas a retirada de dólares do País de maneira disfarçada. A informação é do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira.

iG São Paulo |

A investigação corre sob segredo de Justiça, mas a "Folha" obteve cópias de partes dessa documentação.

De acordo com a publicação, documentos que integram o inquérito apontam que a companhia recorreu a uma operação bancária chamada ACC (Adiantamento de Contrato de Câmbio), que antecipa recursos para quem exporta, sem comprovar que realizou todas as exportações que lastreavam esses contratos.

A suspeita, ainda segundo a "Folha", é que a empresa tenha usado os ACCs para tirar ou trazer dólares ao País, conforme a necessidade. O jornal afirma que a Sadia sustenta no inquérico que as operações foram regulares.

Procurada pela reportagem do iG, a assessoria de comunicação da Polícia Federal não passou informações sobre o caso. A Brasil Foods, empresa criada após a fusão da Sadia com a Perdigão, informou que não irá se pronunciar a respeito das investigações.

Leia mais sobre: Sadia

Leia tudo sobre: empresapfsadia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG