São Paulo, 22 - O plantio da segunda safra de milho na região Centro-Sul atingiu 41% da área prevista para esta temporada na semana encerrada na sexta-feira, de acordo com relatório divulgado hoje pela consultoria Céleres. Trata-se de um aumento de quase dez pontos percentuais em relação ao mesmo período do ciclo 2008/2009.

Na semana encerrada em 12 de fevereiro, a área plantada totalizava 28,7%. A Céleres estima a área semeada com segunda safra de milho no Centro-Sul em 4,392 milhões de hectares.

Já a colheita da safra de verão está mais lenta em função das condições climáticas no Sul do País. As chuvas que caíram na região atrapalharam os trabalhos no campo. O relatório da Céleres mostra que a colheita da safra de verão de milho do Centro-Sul atingiu 12,8% da área semeada na semana encerrada em 19 de fevereiro, contra 9,5% apurado na semana anterior.

No mesmo período do ciclo 2008/2009, haviam sido colhidos 11,6% das lavouras cultivadas na primeira safra. A área cultivada na primeira safra de milho foi de 4,966 milhões de hectares no Centro-Sul e de 8,188 milhões de hectares em todo o País, segundo a consultoria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.