Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Plantio de cana no RS poderá ocupar até 180 mil hectares

Brasília, 4 - O governo federal vai permitir o plantio de cana-de-açúcar em 200 municípios do Rio Grande do Sul, onde o cultivo pode ocupar entre 150 mil e 180 mil hectares. Os canaviais ocupam hoje uma área de três mil hectares no Estado, principalmente nos municípios de Roque Gonzales e Porto Xavier, região onde está instalada uma pequena usina sucroalcooleira.

Agência Estado |

As informações são do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), que negociou nos últimos meses com o governo federal a autorização para a presença dos canaviais no Estado. Temendo a disputa por espaço entre a cana e as lavouras de grãos, o governo federal pretendia proibir a expansão da cana no Rio Grande do Sul, um dos principais produtores de grãos do País.

As regras para o plantio de cana no Rio Grande do Sul e no restante do País serão definidas pelo governo por meio de zoneamento agroeconômico que deve ser divulgado entre os dias 17 e 21 de dezembro, durante conferência internacional sobre biocombustíveis que será realizada em São Paulo. Após discussões técnicas entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, o estudo está sendo concluído pela Casa Civil.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG