Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Plantio de algodão no MT atinge 15% da área estimada, divulga Imea

São Paulo, 15 - O plantio de algodão no Mato Grosso até quinta-feira atingiu 15% da área total estimada para a safra 2008/09, segundo o relatório semanal divulgado hoje pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea). Os produtores iniciaram o plantio no dia 1º de dezembro, após o encerramento do vazio sanitário.

Agência Estado |

A projeção do Imea para área plantada com algodão no Estado no ciclo atual aponta queda de 32% para 361,7 mil hectares no ciclo atual, contra os 530,6 mil hectares da safra passada.

A consultora do Imea, Stefânia S. Pasqualoto, considera que o ritmo do plantio no Estado deve se acelerar a partir desta semana, quando tem início a janela ideal para plantio do algodão. Além disso, ela lembra que os produtores estão sentindo os efeitos da crise, como dificuldade para obtenção de crédito. "Alguns deles, indecisos por causa da crise, optaram por culturas de menos risco, como a soja e o milho", explica.

Sobre o clima, Stefânia observa que as condições são favoráveis. "As áreas produtoras receberam um bom volume de chuvas, que deixaram o solo úmido, pronto para o plantio", explica.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG