Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Plano estratégico 2009-2013 da Petrobras sai neste ano, diz Gabrielli

RIO - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, garantiu hoje que o plano de investimentos da estatal para o período 2009-2013 sairá neste ano. Disse também que a companhia analisará os projetos e as condições de financiamento já em função da crise financeira internacional.

Valor Online |

" Vamos analisar as condições dos projetos e as condições dos financiamentos " , ressaltou o executivo, que participou hoje do lançamento do programa Petrobras Cultural, que destinará R$ 42,31 milhões para projetos culturais.

Questionado sobre a possibilidade de a crise levar ao adiamento do anúncio do plano, previsto inicialmente para outubro, com possível transferência para dezembro, Gabrielli evitou fazer prognóstico e se limitou a responder que haverá uma reunião do conselho de administração na próxima sexta-feira. Ele não comentou quando o novo plano será apresentando.

Para o qüinqüênio 2008-2012, o plano de investimentos da Petrobras prevê aportes de US$ 112,4 bilhões. O executivo ressaltou que ainda não se pode ter certeza sobre o fim da crise financeira e, embora tenha elogiado a atuação conjunta dos bancos centrais mundo afora, não quis garantir que o pior momento já passou. " Você não sabe se o pior passou ou não, porque você não sabe a dimensão " , comentou. " É um episódio agudo grave, mas é uma doença muito grave " , acrescentou o presidente da estatal.

Gabrielli frisou ainda que atualmente não há expectativa de recompra de ações da Petrobras no mercado.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG