Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Plano de Obama quer ajudar 9 milhões de proprietários de imóveis

SÃO PAULO - O plano do governo americano para ajudar proprietários de imóveis contempla o refinanciamento e alterações nos empréstimos, entre outros pontos. A intenção é ajudar 9 milhões de donos de moradias que estão em dificuldades por causa da queda nos preços das casas e pagamentos inacessíveis. O programa pretende ajudar pessoas que devem mais de 80% do valor da casa a refinanciar e diminuir o pagamento mensal e estabelece US$ 75 bilhões para amortizar os pagamentos de devedores em risco por meio de taxas de juros subsidiadas.

Valor Online |

 

Foi estabelecido um fundo de US$ 10 bilhões para proteger investidores contra novas quedas nos preços das casas e requer que todas as instituições financeiras que recebem recursos do governo participem de um programa que busca padronizar os empréstimos.

Consta do plano ainda que juízes podem alterar as hipotecas durante falências, uma medida que o setor financeiro se opôs fortemente. Além disso, o Departamento do Tesouro dos EUA dará mais apoio às agências do segmento de hipotecas Fannie Mae e Freddie Mac e haverá a ampliação do número de hipotecas que as agências garantem.

As informações foram apresentadas pela Casa Branca nesta manhã e serão anunciadas por Obama ainda nesta quarta em Phoenix.

Leia mais sobre: Fannie Mae e Freddie Mac

Leia tudo sobre: casas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG