O assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, confirmou há pouco que o Plano Nacional de Banda Larga deverá ser lançado na primeira quinzena de abril. Neste anúncio, serão conhecidos, segundo ele, as diretrizes do programa, os diagnósticos sobre a banda larga no Brasil, as metas e os instrumentos do programa para massificar os serviços de internet rápida no País.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561603734&_c_=MiGComponente_C

Segundo ele, o passo seguinte, até o fim de abril, será a instalação de uma mesa permanente de discussão que servirá para desenvolver as diversas dimensões do Plano Nacional de Banda Larga para os próximos anos. Alvarez está participando de audiência pública na Comissão e Tecnologia do Senado.

O ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, admitiu hoje de manhã que o Plano Nacional de Banda Larga não deverá ser implantado neste ano, mas reforçou a ideia de que o governo lançará as diretrizes do programa.

O anúncio do plano será precedido de uma reunião, no início de abril, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com técnicos do governo que estão trabalhando no programa.

Leia mais sobre : banda larga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.