Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Planalto quer mandar projeto de reforma política ao Congresso este ano

BRASÍLIA - O governo quer enviar a proposta de reforma política ainda este ano ao Congresso Nacional. A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros da Justiça, Tarso Genro, e de Relações Institucionais, José Múcio, além de parlamentares e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong).

Valor Online |

De acordo com o ministro da Justiça, foi firmada uma agenda "exaustiva" de trabalho até o fim de novembro, para lapidar o projeto. Genro informou ainda que a proposta básica do governo acolhe cerca de 80% das demandas da sociedade. Até o próximo dia 15, o tema estará sob consulta pública no endereço eletrônico do Ministério da Justiça www.mj.gov.br.

A expectativa é de que deputados e senadores avaliem o assunto no primeiro semestre de 2009, disse o ministro. Entre os pontos defendidos pelo governo estão: lista fechada de candidatos por partido na hora da votação, financiamento público de campanha e fim das coligações para cargos proporcionais.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG