Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB, venda no varejo e dados da China movimentam o pregão

SÃO PAULO - Depois de três dias de fraca agenda de indicadores, a quinta-feira é bastante movimentada tanto em âmbito doméstico quanto externo. Por aqui, o destaque fica com a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre.

Valor Online |

As previsões sugerem crescimento de 4,5% no comparativo anual. Ainda assim, a economia brasileira fecharia 2009 com leve retração de 0,1%.

Ainda na agenda doméstica, os agentes recebem as vendas no comércio varejistas referentes ao mês de janeiro. O consenso sugere crescimento mensal por volta de 1,8%.

Já a Fiesp apresenta o Índice de Nível de Emprego da indústria de São Paulo durante o mês de fevereiro.

Nos Estados Unidos, a atenção recai nos pedidos semanais por seguro-desemprego e no movimento da balança comercial de janeiro.

Os investidores também reagem a uma série de indicadores sobre a economia chinesa, como preços ao consumidor, vendas no varejo, produção industrial e investimento urbano.

No campo corporativo, são aguardados os resultados da AES Tietê, B2W Varejo, Lojas Americanas, Ceti, Dasa, Eletropaulo, Fertilizantes Heringer, Gol, Helbor, Iguatemi, OGX Petróleo e Rodobens.

(Eduardo Campos | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG