Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB mostra solidez da economia brasileira, afirma Meirelles

BRASÍLIA (Reuters) - Os números do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre comprovam a força da economia brasileira em meio ao agravamento da crise externa e indicam que a desaceleração no país será menor e mais curta que em outras economias, afirmou o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. A consistência da política econômica, que alia responsabilidade fiscal com câmbio flutuante e metas de inflação, é o que nos permite enfrentar com serenidade as mudanças do cenário internacional, avaliou Meirelles por meio de sua assessoria.

Reuters |

O PIB cresceu 1,8 por cento no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores e 6,8 por cento na comparação com igual período de 2007, muito além das expectativas do mercado.

A divulgação do do PIB ocorreu um dia antes de o Comitê de Política Monetária (Copom) definir o patamar da taxa Selic, atualmente em 13,75 por cento ao ano.

"Os números divulgados pelo IBGE para o PIB do terceiro trimestre comprovam a solidez e a força da economia brasileira no momento de agravamento da crise econômica internacional", disse Meirelles.

"Esta força nos dá motivos objetivos para acreditar que a desaceleração econômica no Brasil será mais curta e de menor intensidade que em outros paises."

(Reportagem de Isabel Versiani)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG