Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB japonês tem contração de 3% no segundo trimestre

Tóquio, 12 set (EFE).- O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão caiu 3% durante o segundo trimestre, 0,6 ponto percentual a mais em relação ao que havia sido anunciado inicialmente, segundo informou hoje o Governo japonês.

EFE |

Em meados de agosto o Escritório do Gabinete japonês tinha informado que a segunda economia do mundo tinha caído 2,4% entre abril e junho em termos reais.

Mas, como esperavam os analistas, o Executivo japonês admitiu hoje que a queda da economia foi maior que o previsto, ao fazer pública sua revisão sobre a evolução do PIB.

No segundo trimestre de 2008, o Produto Interno Bruto do Japão teve contração de 0,7% em relação ao PIB de janeiro a março, 0,1 ponto a mais que o informado pelo Governo em 13 de agosto.

No ano fiscal 2007, que finalizou em 31 de março, o PIB da segunda economia do mundo tinha aumentado 1,5% em termos reais, o que supôs o sexto ano consecutivo de expansão econômica.

Na semana passada, o governador do Banco do Japão (BOJ), Masaaki Shirakawa, previu que a economia japonesa se manteria por enquanto débil, devido ao arrefecimento de seu crescimento e a alta dos preços.

A inflação subiu em julho no Japão 2,4%, a maior alta em uma década. EFE psh/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG