Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB dos EUA encolhe 0,3% no 3º trimestre

WASHINGTON -A economia americana encolheu 0,3% no terceiro trimestre em termos anualizados, na maior queda em sete anos por conta de uma redução nos gastos do consumidor e dos empresários, em estimativa preliminar dos dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgada nesta quinta-feira pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Redação com agências |

O Departamento de Comércio informou que o recuo do Produto Interno Bruto (PIB) foi o mais forte desde o terceiro trimestre de 2001. O dado veio um pouco melhor que o esperado pelo mercado, que via uma retração de 0,5%. No segundo trimestre, a economia norte-americana cresceu 2,8%.

Os gastos de consumo caíram 3,1% no mesmo período, o resultado mais fraco desde 1980. A redução de 0,3% do PIB americano no trimestre passado foi a maior desde o declínio de 1,4% no terceiro trimestre de 2001.

O investimento empresarial sofreu redução de 1%, após a alta de 2,5%  no segundo trimestre, marcando a primeira queda desde o fim de 2006.

Desemprego

Os novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA somaram 479 mil na semana do dia 25 deste mês, inalterado em relação à marca de uma semana antes. Na média das quatro últimas semanas, houve decréscimo de 5 mil requisições, para 475,5 mil, perante a média antecedente, de 480,5 mil. Os dados, divulgados nesta quinta-feira, são do Departamento do Trabalho americano.

(Com Agência Estado e Reuters)

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: pib eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG