Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB dos EUA e inflação no Brasil são destaques da semana

SÃO PAULO - O mês de novembro caminha para o fim com uma carregada agenda de indicadores tanto aqui quanto nos Estados Unidos. Atenção para a revisão do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano, na terça-feira, e para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) espécie de prévia da inflação oficial, na quarta-feira.

Valor Online |

Hoje, os investidores acompanham a evolução nas expectativas de inflação contidas no boletim Focus, do Banco Central (BC). Também será apresentado o resultado da balança comercial na terceira semana de novembro. Está prevista ainda a divulgação do balanço de pagamentos de outubro.

Nos EUA, o único indicador do dia é a venda de imóveis usados no mês de outubro. A previsão é de queda de 5,18 milhões de unidades para 5,05 milhões de unidades na taxa anualizada.

Na terça-feira, além da revisão do PIB dos EUA a agenda reserva a confiança do norte-americano e, por aqui, sai o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da terceira semana do mês.

Na quarta-feira, o IPCA-15 centra as atenções no mercado interno e nos EUA são apresentados os pedidos por bens duráveis, a renda e o gasto do consumidor, os pedidos por seguro-desemprego, o índice de atividade em Chicago, as vendas de imóveis novos e o índice de confiança da universidade de Michigan.

Os mercados em Wall Street não operam na quinta-feira em função do feriado do Dia de Ação de Graças e o pregão encerra mais cedo na sexta-feira. Por aqui, está previsto o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de novembro.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG