Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB do Reino Unido cai 0,5% no 3º trimestre

A economia do Reino Unido teve contração de 0,5% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre, dado não revisado em relação à estimativa anterior, enquanto os gastos ao consumidor registraram o maior declínio desde 1995, informou o Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido. O crescimento de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em relação ao terceiro trimestre do ano passado também não foi revisado.

Agência Estado |

Economistas consultados pela Dow Jones já esperavam que as estimativas não fossem revisadas.

Os gastos das famílias caíram 0,2% no trimestre, após declínio de 0,1% entre abril e junho, marcando a maior queda nos gastos reais dos consumidores desde o primeiro trimestre de 1995 e a primeira vez em que as despesas caem por dois trimestres seguidos desde 1992.

Autoridades do escritório de estatísticas disseram que o declínio nos gastos dos consumidores foi liderado por uma forte queda nas compras de veículos. A demanda por bens duráveis, como móveis, e linha branca, como máquinas de lavar roupa, também caiu.

A produção nas indústrias de serviços recuou 0,4% no trimestre e a atividade no setor de produção caiu 1,1%, com o de manufaturas registrando declínio de 1,3%. A queda no setor de produção foi a maior em quatro anos. As informações são da Dow Jones.

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: pibreino unido

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG